Política

Quase 60% dos Portugueses Exigem Demissão de Ana Paula Martins

'A Ministra da Saúde é considerada a segunda principal responsável pela situação na área da saúde' - Sondagem Intercampus para Correio da Manhã e CMTV

24 de novembro de 2025
Quase 60% dos Portugueses Exigem Demissão de Ana Paula Martins

Quase 60% dos Portugueses Exigem Demissão de Ana Paula Martins

Uma sondagem da Intercampus, realizada para o Correio da Manhã e CMTV, revela um descontentamento massivo com a governação da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Quase 60% dos portugueses inquiridos defendem a sua imediata demissão, num sinal claro de exaustão face às sucessivas falhas no Serviço Nacional de Saúde (SNS). Apenas 28,3% consideram que deve manter-se no cargo.

A ministra é vista como a segunda principal responsável pela crise na saúde, logo atrás dos governos anteriores e do actual executivo. Esta opinião maioritária reflecte anos de promessas não cumpridas pelo PS, com listas de espera intermináveis, falta de profissionais e uma gestão caótica que compromete o direito constitucional à saúde.

Os valores essenciais como a protecção da vida e o bem-estar familiar, esta sondagem é um grito de alerta. Ana Paula Martins, nomeada pelo governo de Luís Montenegro, terá falhado em restaurar a confiança num SNS já debilitado pela governação socialista anterior?. A demissão poderá ser inevitável para repor a credibilidade e priorizar os utentes sobre as agendas partidárias.