Economia

Paramount entra na corrida pela Warner Bros. com oferta superior à da Netflix

"A proposta da Netflix era inferior e incerta, expondo os acionistas a riscos desnecessários." - Diretor-executivo da Paramount

8 de dezembro de 2025
Paramount entra na corrida pela Warner Bros. com oferta superior à da Netflix

Paramount entra na corrida pela Warner Bros. com oferta superior à da Netflix

A Paramount Global lançou uma contraproposta agressiva para adquirir a Warner Bros. Discovery, desafiando o acordo recentemente anunciado entre esta última e a Netflix. Com um valor de 108,4 mil milhões de dólares, segundo o Observador, a oferta da Paramount supera a da Netflix, que foi criticada por ser 'inferior e incerta', misturando dinheiro e ações de forma arriscada para os acionistas.

A nova proposta é financiada por investidores do Médio Oriente e pelo milionário Jared Kushner, o que reforça a solidez financeira da iniciativa. Fontes referem um montante de 93 mil milhões de euros, destacando que o CEO da Paramount acusa o acordo com a Netflix de prejudicar os interesses dos acionistas da Warner Bros.

Este movimento ocorre dias após a Netflix ter fechado o acordo na sexta-feira e informado os subscritores por e-mail no domingo. A entrada da Paramount na corrida promete uma batalha acesa no setor do entretenimento, beneficiando potencialmente os acionistas com uma valorização mais elevada das suas participações.

Num contexto de consolidação do mercado audiovisual, esta disputa sublinha a importância da concorrência livre, que protege os interesses dos investidores e promove eficiência económica, em oposição a monopólios que limitam as opções dos consumidores.